Gigante do futebol italiano sofre punição e Flamengo prepara anúncio de super craque
Um acontecimento pode ajudar o Flamengo a anunciar importante atleta. Punição sofrida por conhecido clube da Itália prejudica na receita e Rubro-Negro se prepara para oficializar proposta. Entenda o que ocorreu.
Ativo no mercado da bola, o Flamengo analisa eventuais opções para compor o elenco e melhorar ainda mais o já qualificado plantel de jogadores. De olho em um profissional para reforçar a lateral-esquerda, o time carioca recebeu informação que pode beneficiar na contratação.
Importante ressaltar que a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) puniu a Roma (ITA) por descumprir regras do Fair Play Financeiro em 2022. Dessa forma, o clube italiano assinou acordo e precisa restringir os gastos por duas temporadas. Desejado pelo Rubro-Negro, Matías Vinã, que é jogador do time vermelho e amarelo, pode estar próximo de vestir o Manto Sagrado.
Flamengo prepara oferta e tem grandes chances de ouvir um sim
A Roma conseguiu uma receita de 30 milhões de euros na última janela com a venda de atletas. No entanto, ainda é preciso manter cuidado com a questão financeira. O diretor-geral de futebol da equipe italiana, Tiago Pinto, falou sobre o episódio:
— Há dois parâmetros fundamentais que temos de respeitar para o FFP (Fair Play Financeiro). Uma delas é que em um período de dois anos (contados a partir de 2022) só podemos gastar 70% do nosso faturamento. E depois há uma ferramenta chamada Transfer Balance, que monitoriza a inclusão de jogadores na nossa lista da UEFA, explicou Tiago.
O Flamengo já havia conversado com Matías Vinã. Inclusive as partes acertaram valores salariais e tempo de contrato. No entanto, o Mais Querido tentar chegar a um acordo junto da Roma para liberar o uruguaio. Os dirigentes cariocas acreditam em um desfecho positivo na negociação.
Comentários estão fechados.