Gerson x Arrascaeta: Como assistir os craques do Flamengo em campo hoje

Na noite desta terça-feira (17), Brasil e Uruguai se enfrentam em um confronto das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Este jogo é um encontro entre duas das seleções mais tradicionais do nosso continente e também traz à tona um duelo de ídolos do Flamengo.

Os jogadores do Mengão, Gerson e Arrascaeta, enfrentarão um ao outro. Embora o brasileiro deva começar no banco, o uruguaio provavelmente será titular na equipe de Marcelo Bielsa. No entanto, essa dupla de flamenguistas decidiu apimentar a disputa com uma aposta.

Em uma entrevista ao programa Polideportivo da Teledoce, Arrascaeta revelou que fez uma aposta com Gerson. Quem sair derrotado do jogo terá que pagar um churrasco ao outro quando ambos retornarem ao Rio de Janeiro.

Com Gerson no banco, Brasil deve ter novidades contra o Uruguai

No que diz respeito à escalação do Brasil, o treinador Fernando Diniz planeja fazer algumas mudanças em relação ao empate por 1×1 contra a Venezuela. As alterações mais notáveis acontecerão nas laterais, com Yan Couto ocupando o lugar de Danilo, que está lesionado, na lateral direita, e Carlos Augusto superando Guilherme Arana na lateral esquerda. Além disso, Gabriel Jesus deve assumir a posição de Richarlison no comando do ataque. Gerson, que entrou no segundo tempo do empate contra a Venezuela, deve começar novamente no banco e será uma opção para o treinador Fernando Diniz ao longo da partida.

Ficha Técnica de Brasil x Uruguai

Provável escalação do Brasil : Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.

Desfalques: Caio Henrique, Raphinha, Renan Lodi, Vanderson, Danilo e Nino (machucados). 

Pendurados: Neymar, Bruno Guimarães, Richarlison e André.

Provável escalação do Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña e Mathías Olivera; Ugarte, Valverde e De la Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.

Desfalques: não há desfalques. 

Pendurados: De la Cruz, Mathías Olivera, Cáceres, Valverde e Ugarte. 

Arbitragem

  • Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
  • Assistentes: Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela)
  • Quarto árbitro: José Argote (Venezuela)
  • VAR: Juan Soto (Venezuela)

Transmissão: a TV Globo e o ge exibem o jogo para todo o Brasil com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior. Já o Sportv transmite com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.

Comentários estão fechados.