Gerson se ferra e está de fora do Flamengo

Após uma dura derrota para o Botafogo no último domingo (30), Jorge Sampaoli se prepara para enfrentar o Racing, da Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Para a ocasião, o treinador argentino deve optar por Éverton Ribeiro no lugar de Gerson, após boas atuações do camisa 7.

Por conta de dores e inchaço no joelho esquerdo, ER chegou a perder os treinos que antecederam o clássico carioca (contra o Botafogo), na última semana. Por conta disso, não chegou a ser titular no duelo, mas agora a expectativa é que esteja recuperado o suficiente para atuar diante dos argentinos, em mais uma importante partida.

Flamengo conta com importantes desfalques

Apesar do Flamengo ainda não ter atualizado a situação clínica de Gerson, os exames serão feitos nesta terça-feira (02), quando o Departamento Médico do clube terá a certeza da gravidade da lesão na parte anterior da coxa esquerda. Tudo aconteceu no aquecimento antes do confronto diante do Botafogo, ao chutar a gol. O atleta chegou a deixar o Maracanã mancando.

Já Thiago Maia, conforme informado pela equipe nas redes sociais, não teve fratura identificada na perna esquerda, mas seguirá fazendo tratamento no DM. A lesão aconteceu aos 31 minutos da etapa final, também no clássico carioca. Em disputa com Di Plácido, o jogador rubro-negro acertou uma pancada no alvinegro, que gerou diversas polêmicas.

“O atleta Thiago Maia realizou exames que descartaram fratura na perna esquerda. Iniciou tratamento e será reavaliado no CT”, informou o Flamengo.

Éverton Ribeiro vai mudar de posição?

De acordo com o ‘GE’, com Thiago Maia e Gerson lesionados, o mais novo comandante rubro-negro poderá optar por Éverton Ribeiro atuando mais centralizado, simulando a posição do camisa 20. Nos treinamentos, Sampaoli tem buscado intesidade e ritmo de jogo para chegar em Buenos Aires com tudo 100% alinhado.

Comentários estão fechados.