Gerson se despede dos companheiros na França e fica perto de fechar com o Flamengo

Nas últimas horas, a torcida do Flamengo ganhou mais um motivo para comemorar nesta reta final de temporada. Após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, a torcida rubro-negra começa a especular o retorno de Gerson, ex-jogador do clube e que hoje defende as cores do Olympique de Marseille, da França.

Gerson, inicialmente, teve seu nome vinculado ao Flamengo após matéria publicada pelo ‘ge’ apontando que dirigentes rubro-negros estariam conversando com o presidente do Olympique, Pablo Longoria.

De acordo com um dos principais jornais da França, o L’Equipe, Gerson foi ao Centro de Treinamento do Olympique de Marseille nesta quarta-feira (9) e falou com os companheiros sobre a situação, o diário afirma, inclusive, que o atleta se despediu dos parceiros de elenco. Com a notícia vinda da França, a torcida do Flamengo começou a comemorar nas redes sociais. Vale destacar que o volante vem sendo pouco utilizado desde que o técnico Jorge Sampaoli deixou o clube francês. E, desde a chegada do croata Igor Tudor, Gerson não vem tendo o mesmo destaque no Olympique.

Sendo assim, tanto ele quanto a diretoria francesa veem com bons olhos uma negociação. Destaca-se, também, que além do Flamengo, o Sevilla, da Espanha, estaria monitorando a situação de Gerson, a equipe espanhola é comandada por Sampaoli, treinador que levou o volante para o futebol da França.

Flamengo estaria disposto a fazer a maior compra da história para repatriar Gerson

O volante, importante destacar, se for contratado, deve ser o atleta a mais caro da história do clube. Isso porque, o Olympique pede 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 106 milhões na cotação atual) e mesmo pedindo um valor astronômico para os moldes brasileiros, o Rubro-Negro parece estar inclinado em aceitar os termos.

Como dito, tanto Gerson quanto o presidente do Olympique querem que a negociação seja concretizada. Dessa maneira, tudo indica que neste momento o que vem sendo costurado são acordos de clausulas, parcelas e tempo de contrato.

Pelo Flamengo, Gerson vestiu a camisa do clube em 109 oportunidades, marcou sete gols e conquistou oito títulos: dois Cariocas (2020/2021), duas Supercopas (2020/2021), uma Recopa (2020), dois Brasileirões (2019/2020) e uma Libertadores da América (2019).

Comentários estão fechados.