Gerson rasga o verbo e manda recado depois da vitória do Flamengo

O Flamengo fechou a 9ª rodada do Brasileirão com chave de ouro. No gramado do Maracanã, a equipe rubro-negra venceu por 4 a 1 e humilhou o Vasco no clássico carioca. O rival amarga a vice-lanterna da competição, enquanto o Mengão agora fica colado no G-4 e persegue os líderes.

O Clássico dos Milhões foi decidido ainda no primeiro tempo. O Flamengo abriu o placar com Erick Pulgar e ampliou com Gerson. Ainda na reta final, antes do intervalo, Pedro e Ayrton Lucas transformaram a vitória em goleada. O Vasco diminuiu somente no segundo tempo, com pênalti convertido por Jair.

Destaque da partida, o volante Gerson não só marcou o segundo tento rubro-negro, como também comandou boas ações e tramas pelo meio de campo. Foram quatro tentativas de finalização ao gol adversário, além de quatro duelos ganhos e três ações defensivas. É verdade que o Coringa foi o responsável pelo pênalti cometido no rival, mas não comprometeu o clássico.

Gerson e a fase do Flamengo

Autor do segundo gol da noite no Maracanã, o meia Gerson desabafou sobre a fase vivida no clube. O Coringa é peça de confiança do técnico Sampaoli, com quem trabalhou no Olympique de Marselha, da França, justamente antes de retornar ao Flamengo.

“Como eu sempre falo, trabalho muito para dar o meu 100%. Às vezes a gente tenta dar o máximo, mas não está bem. A gente tenta na vontade e aos poucos vai evoluindo, no dia a dia do treinamento. Fico feliz de, pouco a pouco, estar chegando no meu melhor nível. Ainda tem muito, mas estou muito feliz”, revelou Gerson.

O meia do Flamengo ainda completou: “Foram dois jogos muito difíceis, jogos que a vitória dão muita confiança. Mas é continuar com os pés no chão, como a gente sempre teve. Continuar trabalhando em busca dos nossos objetivos”.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Racing, da Argentina. O encontro válido pela Copa Libertadores acontece no Maracanã e coloca frente a frente os dois primeiros colocados do grupo A da competição.

Comentários estão fechados.