Gerson não quer nem saber e define mudança na carreira

Um dos jogadores convocados para a Data Fifa da Seleção Brasileira foi Gerson. Entrando no segundo tempo da partida contra o Chile, o atleta do Flamengo atuou em uma posição em que não estava mais acostumado a jogar. Porém, a decisão de Dorival Júnior acabou sendo bastante contestada.

No Flamengo, Gerson se destacou sob o comando de Tite ao atuar no meio de campo e aberto pelo lado direito. Com Filipe Luís, o meia viveu momentos parecidos. Contudo, Dorival Júnior resolveu escalar o coringa em uma função que ele não fazia há muito tempo: volante.

Entrando na vaga de Lucas Paquetá, que estava amarelado, o flamenguista jogou recuado na maior parte do tempo. Dessa forma, teve que ficar marcando os adversários ao invés de ter liberdade ofensiva e ajudar no setor de criação.

Dorival muda Gerson de posição e torcedores reclamam

Apesar do Brasil vencer o Chile por 2 a 1, o que se viu foi um time com pouca criação no ataque e muita dificuldade em conseguir criar chances claras de gol. A respeito disso, os torcedores flamenguistas foram às redes sociais para criticar a decisão de Dorival em utilizar o camisa 8 do Mengo como volante.

“Esse jogo tá comprovando que o Dorival convoca os jogadores sem assistir aos jogos. O cara colocou o Gerson de volante pô! Há tempos que o Gerson não joga nessa posição”, disse um internauta. Outro seguiu na mesma linha: “O posicionamento que colocam o Gerson na seleção não tem nada a ver com a maneira que ele joga há muito tempo”.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será no dia 15 de outubro, terça-feira, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. O Brasil recebe o Peru no Estádio Mané Garrincha, a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.