Gerson não está satisfeito no Olympique e retorno ao Flamengo está cada vez mais próximo
Definitivamente, Gerson não se sente mais em casa no Olympique de Marseille. Após sua crise com o treinador croata Igor Tudor explodir nas últimas semanas, tornou-se público o desejo do volante de voltar ao Flamengo. Durante a pausa para a Copa do Mundo, ele até passou algum tempo no Rio de Janeiro para agilizar a negociação, junto de Marcão, seu pai e empresário.
Na hora de voltar à França para a retomada das atividades do clube, o jogador de 25 anos se atrasou, o que irritou de vez os dirigentes europeus. O resultado é que agora ele treina separado do elenco e vive um clima insustentável. O comandante da equipe já disse que não conta mais com ele para o restante da temporada.
Além disso, muitas vezes, Gerson só pode entrar no Centro de Treinamento do Olympique em horários diferentes dos outros jogadores, e não tem contato com ninguém. Com esta situação ruim, ele aguarda uma proposta que agrade o clube, para uma saída imediata.
Qual o status da negociação por Gerson?
O Flamengo é um dos interessados na negociação, mas não existe acordo pelos valores de uma transferência. Ele fez o caminho do Ninho do Urubu para Marselha no meio de 2021, e os franceses pagaram cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões atuais).
Fatalmente, eles gostariam de receber isto de volta. Só que o Rubro-Negro não tem intenção em gastar esta quantia, e deseja pagar no máximo 15 milhões de euros (R$ 83 milhões). Sobretudo, esta diferença de valor aconteceu por causa da porcentagem dos direitos econômicos do jogador que seria negociada.
Uma reunião pode acontecer agora em janeiro, entre Flamengo e Olympique. Marcão está tentando flexibilizar o europeus nestas conversas. A falta de alternativas de propostas pode tornar o clube carioca a única saída para a resolução da situação.
Comentários estão fechados.