Gerson e Bruno Henrique estão sendo banidos do Brasileirão?
O meia Gerson e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, serão julgados nesta manhã de terça-feira (21), às 10h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A dupla foi expulsa de campo na derrota do time carioca por 2 a 1 para o Santos, no dia 1º de novembro, em partida do Campeonato Brasileiro disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O caso que mais preocupa é o de Gerson. O meia acertou o braço no rosto do atacante santista Julio Furch e recebeu o cartão vermelho direto, após recomendação do VAR. O jogador foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre ‘praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente’. A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão.
Já Bruno Henrique foi expulso por reclamação e denunciado no artigo 258, item II, que fala sobre ‘desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamardes respeitosamente contra suas decisões’. Ele fez uma falta no atacante Soteldo e recebeu o cartão amarelo. Irritado, reclamou com o árbitro Rafael Rodrigo Klein e levou o vermelho logo na sequência.
Flamengo pode perder Gerson e Bruno Henrique
“Expulsei o atleta por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um merda’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto. Após ser expulso, o atleta veio em minha direção, sendo contido pelos seus companheiros. Informo que me senti ofendido”, escreveu o juiz na súmula. Bruno Henrique pode ser suspenso de um a seis jogos. Ele e Gerson são dúvidas para o duelo de quinta (23) contra o Red Bull Bragantino.
Comentários estão fechados.