Gerson aceitou sair do Flamengo por 21 milhões
O meio-campista Gerson é um dos símbolos da atual fase vitoriosa do Flamengo. O jogador chegou para sua primeira passagem pela Gávea na temporada de 2019 e não demorou muito para cair nas graças da torcida. No Central da Lembrança de hoje, relembraremos sua saída do clube na temporada de 2021.
Gerson é formado pelas categorias de base do Fluminense e, desde garoto, atraía as atenções por seu ótimo desempenho, apesar da pouca idade. Em Xerém, o meio-campista ficou pouco mais de uma temporada antes de ser contratado pela Roma, da Itália, em 2016.
Na Itália, além da Roma, defendeu também a Fiorentina, mas não conseguiu se firmar em nenhuma das equipes. Assim, foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 para integrar o time rubro-negro, à época comandado por Jorge Jesus.
No Flamengo, Gerson viveu seu auge e logo conquistou a titularidade com JJ. Suas atuações impressionantes o garantiram o status de melhor jogador da posição no futebol brasileiro e, em algumas oportunidades, chegou a ser convocado por Tite, à época técnico da Seleção Brasileira.
Em sua primeira passagem pelo Flamengo, Gerson disputou 109 jogos, marcou sete gols e deu 11 assistências. Além disso, o meia conquistou dois Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Olympique de Marselha ofereceu caminhão de dinheiro a Gerson
Seu ótimo desempenho, então, logo começou a chamar a atenção de equipes do futebol europeu. Em junho de 2021, o técnico do Olympique de Marselha era Jorge Sampaoli, que havia treinado o Santos em 2019 e chegou a jogar contra Gerson no Flamengo. O técnico argentino indicou a contratação do meia, e o clube francês fez proposta milionária para contratá-lo.
O Marselha ofereceu a Gerson nada menos do que R$ 21 milhões por ano em salários, quatro vezes mais do que ele recebia no Flamengo. O contrato assinado com os franceses era válido por cinco temporadas.
A passagem de Gerson pela França, porém, decepcionou, e o jogador logo retornou à Gávea. No início do ano passado, o Flamengo desembolsou 15 milhões de euros para repatriá-lo e, hoje, o jogador é, novamente, um dos principais nomes do elenco flamenguista.
Comentários estão fechados.