Ganhou o Brasileirão no Flamengo e agora está pertinho de assinar com rival
Um jogador do Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro 2020 pelo Flamengo e depois de alguns anos pode estar voltando ao futebol brasileiro. O jovem lateral-esquerdo Ramon, de 21 anos, pertence ao Olympiacos, da Grécia, mas está emprestado ao Espanyol (ESP).
Segundo apuração do portal ‘iG’, o ex-Flamengo despertiu interesse do Cuiabá, que novamente mais disputar a primeira divisão do torneio nacional de pontos corridos. A negociação seria por empréstimo de um ano, ou seja, até o final de 2024. Depois de terminado o vínculo, Ramon retornaria ao Olympiacos.
O rapaz está emprestado ao clube espanhol e, de acordo com a reportagem, o time do Mato-Grosso conversa com as partes para tentar antecipar a rescisão de empréstimo do atleta junto ao Espanyol e encaminhar sua chegada ao Cuiabá.
Flamengo pode ver ex-futebolista defender rival da primeira divisão
A equipe grega comprou o lateral Rubro-Negro por 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões na cotação da época), garantindo 70% dos direitos econômicos do jogador. A negociação se concretizou no ano passado.
Promovido ao time profissional do Flamengo no final de 2020, Ramon fez parte do elenco campeão daquele ano com o técnico Rogério Ceni. O defensor permaneceu até 2021. Depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Em janeiro de 2023 acabou sendo vendido ao clube grego.
Recebendo poucos minutos na Grécia, o lateral foi emprestado ao Espanyol em agosto, onde atua desde então. Caso consiga finalizar a contratação, seria mais um reforço do Cuiabá para a temporada 2024.
Por outro lado, o Flamengo joga no próximo domingo (4) contra o Vasco da Gama, conhecido como ‘Clássico dos Milhões’ pela sexta rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã. A partida será realizada às 21:30 (horário de Brasília) e terá mando cruzmaltino.
Comentários estão fechados.