Ganhou a Libertadores e agora não joga mais pelo Flamengo
O dia 29 de outubro de 2022 tem um lugar reservado no coração dos rubro-negros. Nele, o Flamengo alcançou o tricampeonato da Copa Libertadores da América ao bater o Athletico-PR com um gol anotado por Gabigol no Estádio Monumental de Guayaquil. Quase dois anos depois, o clube sonha com o tetra continental.
Mas um nome daquela conquista histórica não deve ter a oportunidade de estar novamente na caminhada para o título. Trata-se de Hugo Souza, goleiro revelado no Ninho do Urubu e que retornará ao clube após empréstimo ao Desportivo de Chaves, de Portugal. Sem espaço, o jogador de 25 anos deverá ser negociado.
Com Rossi consolidado na titularidade e com o jovem Matheus Cunha contando com a confiança de Tite, Hugo não ganhará oportunidades mesmo após acumular boas atuações no futebol europeu. Por lá, ele chegou a defender pênaltis na partida contra o gigante Benfica, um deles batido pelo astro argentino Angel Di María.
Alçado aos profissionais na temporada de 2018 e conhecido também por ‘Neneca’, o goleiro somou 71 jogos com a camisa do Flamengo. Apesar do enorme potencial, Hugo conviveu com falhas e vaias das arquibancadas que atrapalham seu rendimento em campo.
Cria do Flamengo é prioridade no Santos
Segundo informações do portal Bola Vip Brasil, o goleiro Hugo Souza, cria das divisões de base do Flamengo, é o grande sonho de consumo do Santos na próxima janela de transferências. Em crise, com quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe quer contar com o arqueiro em seu elenco.
Tanto que Marcelo Teixeira, atual presidente do clube, já encaminhou uma proposta de empréstimo ao Mengão. A ideia é contar com Hugo Souza até dezembro deste ano, com o contrato prevendo opção de compra ao fim do vínculo. Os salários de R$ 150 mil mensais estariam de acordo com a atual condição financeira do Santos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.