Galo toma atitude e dificulta saída de Allan ao Flamengo
A negociação entre Flamengo e Allan fica cada vez mais distante de acontecer e nas últimas horas o clube carioca recebeu uma péssima notícia vindo de Minas Gerais. O Atlético-MG oficializou a venda do zagueiro Nathan Silva por 4 milhões de dólares (cerca de 19 milhões de reais) e com isso, bateu a meta estipulada em vendas, o que dificulta a saída de Allan para o Rubro Negro.
O grande problema é que o Flamengo contava com a dificuldade financeira do Galo para fechar acordo. Antes da venda do zagueiro, o Atlético tinha chegado aos 74 milhões de reais em vendas nesta temporada e projetava lucrar 80 milhões, o que poderia ser até ultrapassado pela quantia oferecida pelo Fla.
O Flamengo chegou a oferecer cerca de 40 milhões de reais para o clube mineiro, com bônus inclusos, mas a proposta foi rejeitada pelo Galo. Com isso o clube da Gávea já trabalha no mercado para monitorar um plano B para a posição, que conta com Pulgar, Thiago Maia, Vidal e Victor Hugo. No entanto, o chileno Vidal pode estar de saída nesta janela, abrindo uma vaga no meio de campo.
O plano B do Flamengo é o volante uruguaio Fabrício Diaz, do Liverpool-URU e Seleção Uruguaia Sub-20. A diretoria rubro-negra fez uma sondagem pelo jogador do Liverpool do Uruguai e espera a situação de Allan ter um desfecho. Se for negativo, o Flamengo vai se preparar para fazer uma proposta pela promessa Uruguaia, que é desejada por clubes europeus e também brasileiros.
O desfecho da negociação ainda pode demorar, visto que a janela só se abre em julho e se encerra em agosto. Até lá, o Flamengo segue monitorando o mercado atrás de bons nomes para reforçar o elenco para o restante da temporada.
Comentários estão fechados.