Gabigol volta atrás na decisão sobre permanecer no Flamengo em 2024
Vivendo sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabigol teve um ano abaixo e houve especulações de que o jogador deixasse o Rubro-Negro ao final desse ano.
Mesmo tendo contrato com o clube carioca até dezembro de 2024, Gabigol não tinha sua permanência assegurada. Entretanto, segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o atacante não deve deixar o Mengo nesta janela de transferências.
O atleta mostrou vontade em continuar sua trajetória no Rubro-Negro e recuperar o bom desempenho que o fez se tornar ídolo dos torcedores flamenguistas. Outro fator que descarta uma saída é o Flamengo não ter pretensão de negociar Gabriel Barbosa com nenhum outro time.
Gabigol recua e vai continuar vestindo o Manto Sagrado
Durante toda a temporada, o camisa 10 teve desempenho abaixo do esperado. Apesar de ser um dos líderes do clube, com 20 gols em 58 partidas disputadas, as atuações foram ruins. Isso fez a relação entre jogador e torcida piorar. Em vários jogos os espectadores vaiavam o profissional quando estava nos gramados.
Além disso, episódios extracampo agravaram a situação. Internamente, a renovação de Gabigol também foi questionado por alguns dirigentes, e a permanência do atleta não era mais uma unanimidade.
Mesmo diante de todos os problemas, o Flamengo tem vontade em antecipar a renovação. Segundo informações de Diogo Dantas, do ‘O Globo’, o atacante possui algumas exigências para selar novo acordo com o Rubro-Negro.
O principal aspecto de discordância entre o camisa 10 e os dirigentes é a elevada quantia financeira solicitada. Entre as pedidas estaria um aumento de 50% no salário, que passaria a ser de R$ 2 milhões por mês. Somado a isso, teria um ‘bônus’ pela permanência, que seria pago de seis em seis meses durante cinco anos. Além de premiações por títulos e camarote no Maracanã.
Comentários estão fechados.