Gabigol volta atrás na decisão que tomou sobre renovar com o Flamengo

Ídolo do Flamengo, Gabigol nunca escondeu o carinho que sentia pelo clube desde que desembarcou no Rio de Janeiro em 2019. Apesar de ter contrato até dezembro de 2024, o atacante recuou na decisão e deve aumentar o vínculo na Gávea nos próximos dias.

Gabigol havia mencionado que conversaria sobre a permanência no Mengão apenas ao final da temporada. Entretanto, a diretoria carioca trata a renovação do camisa 10 como prioridade e deseja que tudo seja concretizado em breve.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo GE, a cúpula flamenguista tem a expectativa que o acordo entre as partes seja assinado quanto antes. Dessa forma, o novo vínculo do atacante com o Mais Querido será até dezembro de 2028.

Gabigol está perto de continuar sua idolatria no Mais Querido

Há alguns meses os dirigentes junto aos representantes do atacante negociam buscando um consenso em todas as cláusulas do novo acordo. Questões envolvendo aumento salarial e bonificações por metas atingidas foram alvo de discussão recente.

Mesmo possuindo contrato até o fim de 2024, o Flamengo entende que o atleta é peça fundamental no planejamento da equipe. Outro motivo é que Gabigol poderia assinar pré-acordo com qualquer outra equipe, sem custos, a partir de julho de 2024. Evitando perder o jogador de graça, o Rubro-negro antecipa a renovação.

Independente de alguns detalhes ainda estarem e discussão, internamente a situação do camisa 10 é tratada naturalmente.

Comprado definitivamente em 2020, Gabigol custou aos cofres rubro-negros cerca de 17 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 78 milhões na cotação da época. O ídolo chegou em 2019, por empréstimo, junto à Inter de Milão (ITA).

A excelente temporada que terminou com os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, fizeram o clube desembolsar a enorme quantia.

Comentários estão fechados.