Gabigol viveu noite histórica e título foi dado pro Flamengo
Chegando ao Flamengo em 2019, Gabigol viveu um de seus momentos mais marcantes vestindo o Manto Sagrado. Naquele ano, o atacante entrou para a história do Rubro-Negro ao conquistar a Copa Libertadores da América diante do River Plate, da Argentina. No ‘Central da Nostalgia’, reveja tudo a respeito dessa final épica.
Fazendo uma fase de grupos complicada e acirrada, o Flamengo passou em primeiro, mas viu a concorrência direta da LDU (EQU), segundo colocado, e Peñarol (URU), que garantiu vaga na Sul-Americana por conta do critério de desempate. Ambos os clubes empataram, com 10 pontos.
Até chegar à grande final, o Mais Querido eliminou a equipe do Emelec, Inter e Grêmio. Naquela altura, Gabigol já era considerado um dos melhores jogadores do Rubro-Negro, ao lado de Bruno Henrique e Arrascaeta. No entanto, o então camisa 9 ainda viveria um dos melhores momentos de sua carreira.
Apoteose causada por Gabigol deixou os flamenguistas ‘malucos’
Na decisão contra o River Plate, realizada no Estádio Monumental “U”, localizado em Lima, Peru, o Flamengo saiu atrás no placar. Precisando fazer um gol para levar a partida até a prorrogação, o Mengo encontrava dificuldades.
Porém, a estrela de Gabriel Barbosa resolveu brilhar. Aos 44 minutos do segundo tempo, o atleta deixou tudo igual. Três minutos depois, o zagueiro Pinola cabeceou errado para trás e Gabi pegou de primeira, realizando uma das viradas mais épicas de todos os tempos. O estádio veio abaixo e os torcedores flamenguistas não conseguiam acreditar.
Depois de 38 anos, o Flamengo soltou pela segunda vez em sua história o grito de ‘campeão’ em um jogo extremamente dramático. A euforia da Nação era gigantesca e a comemoração se estendeu por mais tempo, visto que naquele mesmo ano o CRF ainda conquistou o Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.