Gabigol troca marca negativa por marca histórica na Libertadores

O camisa 10 do Flamengo, Gabigol, viveu um longo jejum sem marcar com a bola rolando, acumulando 15 jogos e apenas dois gols de pênalti. Hoje, diante do Racing, na Libertadores, o ídolo do Rubro Negro voltou a balançar as redes e com o gol marcado se tornou o jogador brasileiro com mais gols na competição, com 30 gols, ultrapassando Luizão, com 29.

Com o gol marcado, além da marca em solo brasileiro, Gabigol se tornou o 5º maior artilheiro da história da competição, junto com Julio Morales. Veja a tabela com os principais marcadores da competição:

1) Alberto Spencer (EQU) – 54 gols
2) Fernando Morena (URU) e Pedro Rocha (URU) – 37 gols
4) Daniel Onega (ARG) – 31 gols
5) Gabriel (BRA) e Julio Morales (URU) – 30 gols

Maiores artilheiros brasileiros:

1) Gabriel – 30 gols
2) Luizão – 29 gols
3) Fred e Palhinha – 25 gols
5) Célio Taveira – 22 gols
6) Jairzinho – 21 gols
7) Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique -19 gols
10) Marcelinho Carioca, Sérgio João, Rony, Tita e Pedro – 18 gols

Apesar do recorde batido, o gol não foi suficiente para bater o Racing dentro da Argentina e por isso, o Flamengo estaciona na segunda colocação do grupo A, dependendo apenas de si mesmo para se classificar para o mata mata. Gabigol falou sobre a partida e se mostrou muito incomodado com o resultado que poderia ter sido melhor.

“Eu acho que a gente tinha que ter vencido, claro que tem um adversário do outro lado que fez um grande jogo, mas poderíamos ter vencido. Eu acho que a gente deixou de jogar, e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário. A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo, com um a mais, e não aproveitamos. Tomamos um gol em uma felicidade deles, jogador expulso nosso, jogo ficou muito igual, mas era para termos vencido”, disse Gabigol, após o jogo.

Comentários estão fechados.