Gabigol surpreende e declara sua torcida na final da Champions
Gabigol, hoje ídolo do Flamengo e com uma carreira brilhante no futebol brasileiro, sendo o principal nome das conquistas do Rubro Negro nos últimos anos, declarou sua torcida à Inter de Milão nas suas redes sociais e surpreendeu muitos internautas na web por conta da sua polêmica passagem pelo clube argentino em 2016 e 2017.
Aos 20 anos Gabriel foi vendido pelo Santos em 2016 à Inter por 28 milhões de euros (R$ 100,6 milhões na época) com status de artilheiro que deslancharia e se confirmaria como estrela. Essa expectativa, no entanto, ficou por conta dos brasileiros. Lá a realidade foi bem diferente o atacante sentiu, não se adaptou ao futebol italiano.
Ele chegou a ser eleito o pior jogador estrangeiro do país em 2017 e deixou o clube rumo ao Benfica, por empréstimo até o final do “ano para Gabriel esquecer”. A volta ao Brasil para recuperar a confiança e o prazer em jogar bola foi a solução para voltar a ser Gabigol.
Gabigol volta ao Brasil
Após a passagem sem sucesso em solo Europeu, em 2018 o atacante decidiu voltar ao Brasil e foi novamente cedido pela Inter, desta vez para o Santos, clube onde foi revelado. Após uma temporada de destaque, ele foi emprestado para o Flamengo, em 2019.
Após ajudar o Flamengo a conquistar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, Gabigol foi adquirido em definitivo em 2020, tendo 90% dos seus direitos comprados por 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões de reais) e assinou com o rubro-negro por cinco temporadas, até dezembro de 2024. Desde então se tornou o segundo maior ídolo do clube atrás apenas de Zico.
Comentários estão fechados.