Gabigol se despediu, mas deixou as portas abertas
Tendo contrato até o final de 2024, Gabigol deve renovar com o Flamengo por mais quatro temporadas, ou seja, até 2028. Entretanto, antes de vir ao clube carioca, o atacante se despediu do antigo, deixando um recado e falando em possível retorno.
Gabigol foi emprestado ao Santos no início de 2018, mas ao final da temporada não teve o vínculo renovado. Posteriormente o jogador seria anunciado no Flamengo, onde se tornaria ídolo da Nação, acumulando diversos títulos e gols.
No final de sua passagem pelo alvinegro, o camisa 10 do Mengão postou um vídeo nas redes sociais agradecendo a oportunidade de retornar ao clube que o revelou.
Em determinado momento do vídeo o atleta disse: “Encerra-se mais um capítulo de uma linda história que terá novas páginas. Os Meninos da Vila sempre crescem, até mesmo os cruéis. Chegou mais uma vez a hora de dizer até logo. Obrigado, Santos”.
Gabigol não permaneceu no Santos e foi parar no Mais Querido
Durante a leitura da carta-aberta aos torcedores santistas, o atacante fala: “Tudo me serviu como aprendizado e para evoluir bastante. Foi demais ser artilheiro, voltar a vibrar com a torcida na Vila, ver o carinho de pessoas e torcedores até de outros clubes.”
Gabigol foi formado nas categorias de base do peixe e subiu para o profissional em 2013, quando no mesmo realizou o primeiro jogo oficial. Vestindo a camisa do clube praiano, o jogador conquistou o Bicampeonato Paulista em 2015 e 2016.
No retorno ao time da Vila Belmiro, o atleta ganhou chances e correspondeu, terminando a temporada sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e da Copa do Brasil, tendo anotado 4 bolas na rede.
No ano seguinte acabaria sendo emprestado ao Flamengo, onde foi comprado definitivamente em 2020 e permanece até hoje.
Comentários estão fechados.