Gabigol rasga o verbo após eliminação do Flamengo: “Já estamos acostumados”
O Flamengo foi surpreendido na última quinta-feira, 10, e acabou eliminado da Copa Libertadores da América de maneira precoce, ainda nas oitavas de final da competição. O rubro-negro visitou a tradicional equipe do Olimpia, em Assunção, e perdeu por 3 a 1 no placar final. Após a derrota e eliminação, o ídolo Gabigol tentou deixar um recado de esperança ao torcedor rubro-negro.
“O Flamengo é movido a isso, movido a vitórias, mas em momentos difíceis temos que nos unir. Queremos sempre estar em finais, agora estamos perto da final da Copa do Brasil. Também vamos em busca do Brasileiro. Estamos acostumados à pressão, jogamos com 60 mil no Maracanã quase todo jogo. É muito fácil apontar os erros”, disse Gabriel, após a eliminação na Libertadores.
A equipe brasileira largou na frente, no Defensores del Chaco, mas não conseguiu segurar a vantagem. Logo após o tento de Bruno Henrique, os paraguaios empataram com Iván Torres, em bola alçada pelo alto, na grande área.
Já no segundo tempo, Richard Ortiz e Facundo Bruera marcaram de cabeça em cobranças de escanteio. O resultado obrigava o Mengão buscar um gol para levar o confronto nos pênaltis, mas o tento de Victor Hugo foi anulado por impedimento. Mesmo podendo ficar no empate ou perder por um gol de diferença, o rubro-negro acabou eliminado em Assunção.
O que sobre para o Mengão?
Eliminado na Copa Libertadores da América, o Flamengo agora foca completamente o restante da temporada na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo, o rubro-negro tenta manter e vice-liderança do Brasileirão e diminuir a distância para o líder Botafogo, que tem 13 pontos à frente. O time de Jorge Sampaoli recebe o São Paulo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
A equipe carioca já tem uma classificação encaminhada para a decisão da Copa do Brasil. O Flamengo venceu o Grêmio em Porto Alegre, por 2 a 0, e precisa apenas segurar a vantagem no meio de semana, quando recebe o tricolor gaúcho no Maracanã. A expectativa é confirmar presença pela segunda temporada seguida na finalíssima do torneio.
Comentários estão fechados.