Gabigol pode ser punido por pisão em Ganso?
Na noite da última terça-feira (16), diversos lances marcaram o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Um dos mais comentados foi o ‘pisão’ de Gabigol em Ganso, em que muitos alegaram que seria motivo para cartão amarelo, mas o árbitro, Anderson Daronco, nada marcou.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 10 rubro-negro acabou pisando na perna do tricolor, quando o mesmo estava no chão. O lance aconteceu após uma disputa de bola, perto da linha lateral. Com isso, o meia do Fluminense acabou caindo e recebendo pisão do adversário flamenguista.
Anderson Daronco, árbitro gaúcho e filiado a FIFA, não viu problema no lance e apenas marcou falta durante a partida. Além disso, o VAR também não recomendou revisão do ato em questão. Depois disso, o camisa 10 tricolor ficou caído por alguns instantes e recebeu atendimento médico no gramado.
Apesar de estar envolvido em lance polêmico, com muitas críticas de torcedores nas redes sociais, Gabi não pode ser punido por conta disso. Isso porque, em análises após o fim da partida, nada pode ser alterado, passando batido. Agora, o camisa 10 do Mais Querido deve estar livre para atuar no returno da competição.
Gabi levou falta e provocou expulsão
Ainda aos seis minutos da segunda etapa, Felipe Melo foi expulso por falta em Gabigol. Na ocasião, o atacante rubro-negro arrancava livre em direção à área do Fluminense, quando foi derrubado pelo zagueiro tricolor. Inicialmente, o árbitro deu advertência em cartão amarelo, mas após ser aconselhado pelo VAR, aplicou o cartão vermelho.
Jogo de volta com Flamengo mandante
Agora, o returno está marcado para o dia 1º de junho, em uma quinta-feira. Novamente no estádio do Maracanã, Flamengo e Fluminense irão decidir as oitavas de final da Copa do Brasil, após tudo ficar igual no jogo de ida, em 0 a 0. A partir das 20h (horário de Brasília), a dupla se enfrenta novamente em busca da tão sonhada taça.
Comentários estão fechados.