Gabigol pode sair e Pedro virar novo dono do Mengão
Com a temporada europeia chegando no fim, os clubes do Velho Continente começam a voltar seus olhos para possíveis reforços na janela do meio do ano. E no continente sul-americano, um jogador vem crescendo cada vez mais: Gabriel Barbosa.
Essa possibilidade já faz o Mengão calcular os ganhos e perdas com uma possível transação. O clube se blindou em relação a vender Pedro para o Palmeiras, no início do ano, por 20 milhões de euros. Isso porque há o entendimento que Gabigol pode sair na metade da temporada. A informação é do jornal Extra.
O camisa 9 da Gávea já recebeu propostas da Inglaterra e Espanha. Ele pode ser vendido por um valor considerável e isso seria o suficiente para repor o que o Flamengo deixou de ganhar por não vender Pedro, no início do ano. De quebra, o “Queixada” passaria a ter mais espaço no time titular.
Ainda segundo a publicação, ““a análise do mercado sobre um atleta que custou 14 milhões de euros em 2020 como Pedro indicam a necessidade de venda por pelo menos 12 milhões de euros para que se recupere o valor depois de duas temporadas, e a três anos do fim do vínculo”.
Pedro deu declarações fortes
Após o jogo contra o Altos-PI, no último fim de semana, Pedro deu declarações fortes que reforçam uma possível saída do jogador do Flamengo e aumentam os boatos:
“O que será daqui pra frente? Não consigo prever. Uma coisa é certa: minha dedicação e empenho com essa camisa serão sempre íntegros. Pela instituição e seus torcedores, que me abraçaram desde o meu primeiro dia. Tenho meus sonhos e objetivos pessoais. Para realizá-los, não preciso ser antiprofissional. Vou seguir 100% no Flamengo até quando for para ser.”