Gabigol pode atingir mais uma marca histórica pelo Flamengo

O atacante Gabigol, segue fazendo história pelo Flamengo na Copa Libertadores. Com 30 gols marcados, ele já é o maior artilheiro brasileiro da história da competição e é também o maior artilheiro rubro-negro no torneio. Agora, o camisa 10 mira outro feito: se tornar o jogador com mais partidas disputadas pelo time carioca no torneio.

Nesta quinta-feira (3), caso entre em campo contra o Olimpia (PAR), chegará a sua 48ª partida na Libertadores pelo Fla. Com isso, ele se igualará ao Maestro Junior, ídolo histórico do clube e se tornará o segundo jogador com mais jogos pelo Mengão na Libertadores. O primeiro colocado é Everton Ribeiro, que caso entre em campo, completará sua 56ª partida pelo Mais Querido na competição.

JOGADORES COM MAIS PARTIDAS PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
1o Everton Ribeiro – 55 jogos
2o Junior – 48 jogos
3o Gabigol – 47 jogos

A estreia de Gabigol na Libertadores com a camisa rubro-negra aconteceu em 5 de março de 2019, em um emocionante confronto contra o San José (BOL), disputado em meio à altitude de Oruro, na Bolívia, válido pela primeira rodada da fase de grupos do torneio. O atacante iniciou sua trajetória de maneira brilhante, marcando o gol decisivo com um chute certeiro de canhota, após uma assistência precisa de Bruno Henrique, garantindo a vitória por 1 a 0.

Gabigol “fede” a jogo grande na Libertadores

Desde então, Gabigol acumulou 46 partidas e anotou 29 gols em duelos da Libertadores com o Manto Sagrado. Além dos excelentes números, o atacante também entrou para a história ao brilhar em momentos cruciais, contribuindo para a conquista de dois títulos para o Flamengo nas edições de 2019 e 2022, ao marcar gols importantes nas finais contra River Plate (ARG) e Athletico-PR, respectivamente. Ele também marcou na final de 2021, contra o Palmeiras, em que o Mengão acabou derrotado.

Comentários estão fechados.