Gabigol passa vergonha e está entre os piores da Série A
A temporada de 2023 tem sido difícil para todos, inclusive Gabigol. Com o Flamengo, o ídolo da nova geração chegou a desperdiçar cinco oportunidades de títulos, ainda com Vítor Pereira no comando. Mas além disso, o atleta também não tem contado com bons resultados dentro de campo, com a pior efetividade em gols da Série A brasileira.
Com um início de ano conturbado, o atacante viu sua equipe deixar de lado a Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, ainda com o português no comando do elenco. Com tudo isso, o novo camisa 10 também mostra estar abalado mentalmente e fisicamente.
Em foto publicada por internautas, o jogador aparenta estar ‘cansado’, bem diferente de como saía anteriormente em retratos com torcedores. Recebendo chuva de críticas, por conta de seu desempenho nos gramados, Gabi não parece estar lidando bem com a “má fase” vivida.
Diferente do colega de posição, Pedro, Gabriel Barbosa não tem balançado as redes em todas as oportunidades, deixando a desejar em importantes duelos. Segundo informação do ‘Falso Nove’, o camisa 9 encabeça o ranking e tem 1,81 vezes mais gols do que o esperado, de acordo com as chances que teve de marcar.
Gabigol vive uma das piores fases no Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo em 2019, essa tem sido uma das piores temporadas vividas no clube rubro-negro. Além dos títulos perdidos, o jogador também conta com poucos gols marcados, chegando a 11, em 23 partidas. Enquanto isso, Pedro lidera a artilharia brasileira, com 21 tentos em 21 jogos.
Com mais minutos em campo do que o camisa 9, o atacante também soma um dos piores aproveitamentos desde 2020, em que a equipe contou com muitos deslizes ao longo da temporada. Com isso, os torcedores não tem perdoado o 10, protestando dentro e fora das redes sociais, com cânticos negativos nas arquibancadas e muita exigência do jogador.
Comentários estão fechados.