Gabigol não vai receber medalha de campeão carioca no Maracanã

Pelo fato de estar suspenso e não poder frequentar o Maracanã, Gabigol deve receber a medalha de campeão carioca de outra maneira. Se confirmar o título no próximo domingo (07) diante do Nova Iguaçu, o Flamengo informou que vai dar um jeito de entregar a premiação ao atacante.

Segundo informação do UOL Esporte, o Rubro-Negro está planejando uma forma de conseguir entregar a medalha para Gabigol. A suspensão aconteceu pelo fato do camisa 10 ter sido condenado por tentativa de fraude no exame antidoping.

Durante o tempo que ficar inativo, o atleta não pode frequentar nenhuma instalação do Flamengo, como CT Ninho do Urubu, a sede social da Gávea, academia, dentre outras localidades, além de também estar impedido de ir ao ‘Templo Sagrado’. Sendo assim, será preciso arrumar uma maneira do rapaz receber a insígnia.

Mesmo não estando presente, Gabigol será lembrado pelo clube carioca

Vale lembrar que o atacante foi a julgamento na segunda-feira (25) por ter sido acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Dessa forma, o camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão. 

A pena de Gabigol começou a valer em abril de 2023, ou seja, ele ficará ausente dos gramados até abril de 2025. Entretanto, o Flamengo recorreu da decisão e tenta um efeito suspensivo para conseguir utilizar o jogador pelo menos na fase de grupos da Libertadores e em alguns jogos do Campeonato Brasileiro.

Somado a isso, o Mais Querido acionou a Corte Arbitral do Esporte (Cas) para tentar a absolvição. O desdobramento do caso deve acontecer até o fim do mês de abril.

Comentários estão fechados.