Gabigol não vai mais renovar com o Flamengo?

Nas últimas semanas a diretoria do Flamengo iniciou conversas para estender o vínculo de Gabigol. Entretanto, as coisas parecem ter mudado recentemente, já que o clube carioca travou as negociações envolvendo o ídolo flamenguista.

Isso aconteceu devido ao fato do Mengo estar de volta na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Os dirigentes entendem que é preciso foco total na conquista de mais um troféu nacional. Por esse motivo, paralisou todas as conversas com Gabigol.

Vale destacar que o camisa 10 flamenguista tem contrato até dezembro de 2024, mas poderia assinar um pré-contrato com qualquer time, de graça, a partir de julho da próxima temporada. Entretanto, a cúpula Rubro-Negra deseja retomar às tratativas após o término do campeonato de pontos corridos.

Gabigol tem renovação pausada e acerto fica comprometido

Mesmo vivendo a pior temporada vestindo a camisa do Flamengo, o atacante deve ter o vínculo estendido por pelo menos mais 4 anos. Internamente existe o entendimento de que o atleta ainda é importante nos objetivos futuros do clube.

Além de Gabigol, outros dois jogadores que também estão em fim de ciclo tiveram as negociações pausadas. É o caso de Éverton Ribeiro e Filipe Luís, que aguardam contato da diretoria do Flamengo após encerramento da competição nacional. Os camisas 7 e 16 têm contrato até o final deste ano.

Como empatou por 1 a 1 com o Fluminense no sábado (11), Mengão alcançou os 57 pontos. Entretanto, acabou caindo uma posição na tabela, ocupando a sexta colocação. Vale destacar que o Rubro-Negro possui um jogo a menos. Em caso de vitória, pode chegar aos 60 tentos, ficando apenas dois do líder Palmeiras.

A partida atrasada é diante do Red Bull Bragantino, pela 30ª rodada do Brasileirão, na quinta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Gabigol, suspenso após tomar cartão vermelho, é desfalque.

Comentários estão fechados.