Gabigol não quer nem saber e pede atleta que humilhou o Flamengo na seleção
A equipe feminina do Flamengo caiu no último domingo, 25, para o Santos no Campeonato Brasileiro. A partida válida pelas quartas de final da competição terminou com vitória por 4 a 1, na Vila Belmiro, para o alvinegro praiano. Destaque das Sereias da Vila, a atacante Cristiane chamou a atenção de Gabigol, que defendeu a convocação da atleta para a Copa do Mundo da Austrália/Nova Zelândia.
A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, faz a convocação final para a Copa do Mundo nesta terça-feira, 27, logo mais, às 16h (de Brasília). Fora dos planos da sueca, a atacante Cristiane, do Santos, não deve compor o elenco. Ainda assim, a temporada da atleta é acima da média e tem a torcida de pessoas como Gabigol.
Após a eliminação do Flamengo para o Santos, nas quartas de final do Brasileirão feminino, Gabigol postou em suas redes sociais: “A Cristiane tem que ir para a Copa, né?!”.
Cristiane fora da Copa?
Cristiane fez parte da geração de ouro da seleção brasileira feminina, junto com Marta e Formiga. Após a Copa do Mundo de 2019, quando o Brasil caiu nas oitavas de final (pela segunda vez consecutiva) para a França, a CBF iniciou um processo de renovação encabeçado pela técnica sueca Pia Sundhage.
No novo ciclo para a Copa do Mundo de 2023, Formiga se aposentou da seleção e Cristiane perdeu espaço. Marta continuou na equipe, mas com um papel secundário.
A atacante do Santos faz ótima temporada e soma oito gols no Campeonato Brasileiro, e tem apelo do público para participar do Mundial. Ainda assim, a convocação não é provável.
Comentários estão fechados.