Gabigol não deve jogar contra o Peñarol

Segundo informações do jornalista Igor Siqueira, do Uol Esporte, o atacante Gabigol deve ser mais um desfalque para o técnico Tite na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América frente ao Peñarol nesta quinta-feira (19). Tudo graças a uma provável nova lesão muscular na coxa.

Após se recuperar de um problema no local, que o tirou dos últimos compromissos do Flamengo na temporada, o camisa 99 voltou a sentir dores logo em sua primeira jogada no clássico contra o Vasco no último domingo (15). Por esta razão, Gabigol foi submetido a um exame para saber o grau do novo problema.

Os resultados mostrarão a comissão técnica se o atacante reunirá ou não condições de jogo para enfrentar os uruguaios no Maracanã. Na atual temporada, Gabigol soma apenas três jogos disputados dentro da Copa Libertadores. Ao todo, são 95 minutos em campo no torneio sem balançar as redes adversárias.

Em entrevista coletiva após o término do ‘Clássico dos Milhões’, Tite deixou claro que o camisa 99 está no fim da fila de opções para substituir o artilheiro Pedro, que só retornará aos gramados na próxima temporada. Antes dele, o treinador optou pelas entradas de Bruno Henrique, como titular, e Carlinhos.

Veja os números de Gabigol na temporada

  • Campeonato Carioca – Oito jogos; 294 minutos e dois gols
  • Copa do Brasil – Três jogos e 52 minutos
  • Copa Libertadores – Três jogos e 95 minutos
  • Brasileirão – 12 jogos; 308 minutos; dois gols e uma assistência
  • Total: 26 jogos; 749 minutos; quatro gols e uma assistência

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.