Gabigol mal foi liberado pelo doping e agora não vai voltar a jogar

Depois de conseguir um efeito suspensivo junto ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), Gabigol retornou aos gramados. Entretanto, o jogador não vai mais jogar em paz, visto o episódio recente protagonizado pelo atleta. Na quinta-feira (16), o futebolista foi flagrado vestindo uma camisa do Corinthians e os torcedores ficaram bastante irritados com essa atitude.

Apesar de ter sido relacionado para a partida de ontem, quarta-feira (22), Gabigol ficou os 90 minutos no banco de reservas. É possível que ele esteja disponível novamente no jogo da próxima terça (28), realizado no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Existe a possibilidade de vários torcedores irem ao estádio e aproveitarem para vaiar o atacante. A fase é ruim e ficou pior com a viralização da imagem. Resta saber como o rapaz irá desempenhar sua função em campo.

Crise envolvendo Gabigol pode ficar ainda maior

Vale lembrar que, há alguns meses, o jogador foi suspenso por dois anos após tentativa de fraude no exame antidoping. Ou seja, cumpriria pena até abril de 2025. Entretanto, os advogados conseguiram um efeito suspensivo até a data de uma nova votação. A ideia é obter uma absolvição completa.

Como se não bastassem todos os acontecimentos, alguns membros da diretoria pediram para que o contrato de Gabigol não fosse renovado, visto que não haveria mais clima entre torcida e atleta. Dessa forma, essa pode ser a última temporada do camisa 99 com o Manto Sagrado.

Gabriel Barbosa tem contrato junto ao Flamengo até dezembro de 2024, mas a partir de julho pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time. Outra possibilidade seria o Rubro-Negro negociar o atacante antes do vínculo terminar e conseguir uma compensação financeira.

Comentários estão fechados.