Gabigol já tem data marcada para deixar o Flamengo

Autor dos gols que deram os títulos da Copa Libertadores de 2019 e 2022 ao Flamengo, o atacante Gabigol, hoje com 28 anos, se tornou um dos maiores ídolos da história rubro-negra. A intensa relação de seis anos, no entanto, se deteriorou nos últimos meses após inúmeras polêmicas e o casamento pode estar bem perto do fim.

Atualmente reserva no time comandado pelo técnico Tite, Gabigol soma apenas 25 jogos disputados no ano em meio a uma punição por doping, lesões e até mesmo uma foto vazada nas redes sociais vestindo a camisa do Corinthians. Antes considerado indispensável, o agora camisa 99 quase foi negociado na última janela.

Sexto maior artilheiro da história do Flamengo, com 156 gols anotados em 293 partidas, o atacante foi desejo do Palmeiras e as negociações só não evoluíram porque o clube paulista se negou a pagar uma indenização ao Flamengo para liberar o jogador antes do término de seu contrato, válido até o fim da atual temporada.

Ainda longe de seus melhores momentos como ‘Príncipe da Gávea’, Gabigol rejeitou a oferta de renovação apresentada pela diretoria do presidente Rodolfo Landim e, ao que tudo indica, caminha para os seus últimos três meses de Flamengo. Além do Palmeiras, clubes como Cruzeiro e Santos surgem entre os interessados no atacante.

Em entrevista após a vitória sobre o Bahia, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre a situação: “A renovação de contrato está da mesma maneira. O Gabriel não é criança. Ele sabe que tem novas chances que, se o Pedro estivesse na plenitude, talvez ele tivesse menos chances. Ele sabe da chance que está tendo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.