Gabigol já aceitou voltar ao Santos e fechou com o clube paulista
Após uma passagem frustrada no futebol europeu, o atacante Gabigol retornou ao Santos em 2018 para recuperar a fase goleadora. O jogador de 27 anos ficou emprestado ao clube paulista até o final daquela temporada e foi o artilheiro do Brasileirão com 18 gols.
Depois de um ótimo ano no Peixe, clube que o revelou para o futebol, o artilheiro foi comprado pelo Flamengo e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Agora em 2024, o artilheiro pode estar encerrando seu ciclo na Gávea.
Gabigol voltou ao Santos e depois foi para o Flamengo
Quando retornou ao Santos em 2018, Gabigol não poderia imaginar que se tornaria um dos maiores nomes da história do Flamengo nos anos seguintes. Em sua coletiva de apresentação, o atacante citou o desejo de voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e descartou vestir a camisa de algum rival.
“Tem muito a ver. É um objetivo que tracei na minha carreira (voltar para a seleção brasileira). Espero ajudar o Santos. A seleção é consequência. Sobre jogar em um rival, tá muito claro que eu sou santista de coração. Sempre vou ficar com essa camisa para sempre”, afirmou.
Seis anos depois, o centroavante pode acabar fechando com o Palmeiras. Nesta semana, o alviverde fez uma consulta para entender a situação do atleta no Flamengo e deve avançar nas negociações após o camisa 99 recusar a nova proposta de renovação oferecida pelo Mais Querido.
Gabigol recusa renovação com o Flamengo
O Rubro-Negro ofereceu uma extensão contratual até o fim de 2025 e aumento de 50% no salário, além de luvas no valor de oito milhões de euros (R$ 47 milhões). O jogador e seu representante não gostaram do tempo de contrato oferecido, já que eles buscam um vínculo de cinco temporadas.
O camisa 99 do clube carioca também se sentiu desvalorizado pelo clube, já que ele esperava uma oferta com um tempo de contrato de, no mínimo, três anos. Junior Pedroso, empresário do atleta, revelou a insatisfação do ídolo durante entrevista para o programa “Seleção SporTV”.
“Nunca imaginamos que o Flamengo ia oferecer 1 ano de contrato para o Gabriel. Óbvio que na hora o Gabriel negou essa proposta, e aí ele entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e começamos a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele”, declarou.
Comentários estão fechados.