Gabigol iguala mais um feito absurdo no Flamengo
Ao entrar em campo contra o Olimpia na última quinta-feira (3), o atacante Gabigol cravou ainda mais o seu nome na história do Flamengo. O camisa 10 chegou a marca de 48 partidas pelo Mengão na Libertadores e se igualou ao Maestro Júnior como o segundo jogador com mais jogos pelo clube na competição.
JOGADORES COM MAIS PARTIDAS PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
- Everton Ribeiro – 56 jogos
- Junior e Gabigol – 48 jogos
- Arrascaeta – 45 jogos
- Willian Arão – 42 jogos
- Diego Ribas – 39 jogos
A estreia de Gabi pelo Fla na competição continental foi em 2019, contra o San José (BOL) pela primeira rodada da fase de grupos da competição.Ele ainda marcou o único gol da partida, garantindo a vitória por 1 a 0 para o Mais Querido, após receber uma assistência de Bruno Henrique.
Gabigol quer se colocar no mesmo patamar de Zico
A camisa dez do Flamengo será para sempre órfã de Zico, maior jogador da história do Mengão e que escreveu história usando o número sagrado. Anos depois da aposentadoria do Galinho, Gabigol, que busca seu espaço entre os maiores jogadores da história do Fla, passou a usar a numeração vem fazendo jus ao legado deixado pelo craque de Quintino.
Nesta sexta-feira (4), o Flamengo inaugurou na sede da Gávea um museu que presta homenagens aos grandes ídolos de sua história. Por meio das redes sociais o clube compartilhou uma imagem de Zico e Gabi lado à lado, admirando camisas histórias do Mengão.
O atual camisa dez rubro-negro, utilizou sua conta no Twitter para compartilhar a imagem e afirmou que ainda não terminou de escrever história com a mística camisa. Embora tenha conquistado inúmeros títulos pelo Fla, Gabi sempre utilizou a camisa de número nove e somente nesse ano passou a usar a dez. Sendo assim, ainda não conquistou nenhum título com sua nova numeração.
Comentários estão fechados.