Gabigol: Ídolo do Flamengo posta homenagem para Roberto Dinamite
Roberto Dinamite é o maior Ídolo da história do Vasco, grande rival do Flamengo. Ele é também o maior artilheiro da história do clássico dos milhões, o que já seria motivo o suficiente para que boa parte da torcida rubro-negra o detestasse, mas na prática não é o que acontece.
O falecimento do ex-atacante aos 68 anos mostrou que ele é muito querido por todos no meio da bola, inclusive por rivais. Além de Zico e Júnior, amigos pessoais do craque e ídolos do Fla, Gabigol maior ídolo da nova geração rubro-negra fez questão de homenagear o craque vascaíno após o seu falecimento. Por meio de suas redes sociais o atacante escreveu uma mensagem como forma de homenagem ao artilheiro. Confira:
Roberto Dinamite quase jogou no Flamengo
Embora seja o maior Ídolo do Vasco, em 1980 Roberto Dinamite quase veio parar no Flamengo. A época ele havia acabado de se transferir ao Barcelona, onde vinha enfrentando problemas de adaptação na Catalunha e pensava em retornar ao Brasil.
Foi então que o então presidente flamenguista, Márcio Braga, foi a Espanha com a missão de tentar trazer o atacante para a Gavéa. Segundo conta o dirigente, Dinamite teria aceitado a proposta do Fla e estava ansioso para fazer dupla com seu grande amigo Zico.
A torcida vascaína se incomodou muito com a situação e fez tamanho barulho que Eurico Miranda, a época assessor da presidência do Vasco, viajou para a Espanha com a missão de impedir a ida de Roberto ao Flamengo e conseguiu trazer ele de volta para São Januário.
Comentários estão fechados.