Gabigol foi liberado pelo doping, mas vai ter que ficar fora de novo
Após passar pelo filme de terror com a suspeita de doping e podendo ficar afastado até 2025, Gabigol precisa lidar com outro problema: a falta de confiança de Tite em apostar as fichas na recuperação do atacante. Isso porque, mesmo se recuperando de lesão na coxa, Gabriel Barbosa parece não convencer o treinador de que pode render mais e iniciar entre os titulares.
Dessa forma, é muito provável que Bruno Henrique continue atuando improvisado no ataque. Desde a lesão de Pedro, BH mudou de posição e começou a jogar mais avançado. Enquanto isso, Gabigol e Carlinhos permanecem no banco de reservas esperando uma oportunidade de Tite.
Contra o Peñarol, pelas quartas de final da Copa Libertadores, a tendência é que o camisa 27 inicie no comando ofensivo da equipe. Bruno não tem a mesma explosão física de antes, mas ainda pode render fisicamente, tendo boa impulsão para jogadas aéreas e consegue criar jogadas.
Situação de Gabigol é péssima dentro e fora de campo
Por outro lado, Gabi pode estar vivendo seus últimos meses vestindo o Manto Sagrado. Apesar de estar disponível para entrar em campo, visto que sequer foi julgado sobre a tentativa de doping, o atleta é pouco usado, entrando somente no segundo tempo dos jogos.
O contrato de Gabigol termina em dezembro deste ano e a expectativa é de que a diretoria não renove o vínculo. Depois de diversos problemas fora das quatro linhas, o atacante já não tem o prestígio de antes, sendo tratado como um jogador qualquer no elenco.
Além da possibilidade de ser acusado pela prática ilícita no futebol, Gabriel tem baixa contribuição nas partidas, agravando a situação e escancarando a péssima temporada vivida pelo atleta, que pode ter sua idolatria ameaçada no clube Rubro-Negro.
Comentários estão fechados.