Gabigol foi expulso e Flamengo perdeu para o Peñarol

Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo se prepara para iniciar os confrontos frente ao tradicional Peñarol, do Uruguai, pelas quartas de final do torneio continental. A partida de ida, que terá o Estádio do Maracanã como palco, está marcada para às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (19).

E é bom o time comandado por Tite abrir o olho, já que o clube uruguaio costuma encrencar a vida rubro-negra. Foi assim há cinco anos, quando o Peñarol venceu o Flamengo no Maracanã e depois empatou em Montevidéu pela fase de grupos. Na ocasião, Gabigol, recém-chegado ao clube, chegou a ser expulso no Rio.

Ainda sob o comando de Abel Braga, o Flamengo teve uma de suas piores atuações no início de 2019 frente aos uruguaios. Mesmo com mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas, o Mengão acabou derrotado com um gol do argentino Lucas Viatri aos 43 minutos do segundo tempo. O time e o treinador saíram vaiados de campo.

Tempos depois, já com o português Jorge Jesus, Gabigol não só iria se redimir da expulsão como se tornaria um dos grandes ídolos da história do Flamengo ao anotar os dois gols que decidiram aquela mesma Libertadores contra o River Plate em Lima, no Peru.

Confira os jogos das quartas de final da Libertadores

Jogos de ida:

Jogos de volta:

  • 24/09, 21h30: River Plate x Colo-Colo
  • 25/09, 19h00: Atlético-MG x Fluminense
  • 25/09, 21h30: São Paulo x Botafogo
  • 26/09, 19h00: Peñarol x Flamengo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.