Gabigol foi colocado no banco de reservas e tomou atitude inesperada
A estreia de Tite no Flamengo foi promissora. O técnico comandou o Rubro-Negro a uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira, 19, no Mineirão. Com o resultado, o time carioca chegou aos 47 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
O desempenho da equipe foi o principal motivo de empolgação da torcida. O Flamengo apresentou uma evolução em relação às últimas partidas e conseguiu impor seu ritmo de jogo contra o Cruzeiro. O técnico Tite também foi elogiado pela capacidade de fazer alterações que foram determinantes para o resultado.
Tite colocou Gabigol no banco
Além da evolução dentro de campo, a chegada de Tite marca também um novo momento para o Flamengo. O objetivo da diretoria é deixar a crise e as polêmicas para trás e voltar a destacar o time apenas pelo que apresenta em campo. Para isso, haverá uma reformulação no elenco em 2024.
O novo técnico já vem analisando caso a caso os jogadores do elenco para decidir quem permanece na equipe. Uma coisa que vem chamando atenção no trabalho realizado por Tite é a união do elenco. Sob os comandos de Vitor Pereira e Jorge Sampaoli, o ambiente vivia tumultuado e em polêmicas extracampo.
Um exemplo disso foi a postura adotada por Gabigol na estreia de Tite. O atacante, que é um dos principais jogadores da equipe, foi deixado no banco de reservas, pela quarta partida consecutiva. Apesar disso, o jogador demonstrou maturidade e apoiou a decisão do treinador. Após o gol de Pedro, de pênalti, Gabigol comemorou com os companheiros no banco e abraçou o camisa 9.
A vitória sobre o Cruzeiro foi um primeiro passo importante para Tite no Flamengo. O técnico mostrou que tem condições de recuperar o time e levá-lo de volta ao topo do futebol brasileiro, estando vivo na luta pelo título.
Comentários estão fechados.