Gabigol foi aos microfones e implorou com pedido que pegou todos de surpresa
Reserva no último jogo, diante o Fluminense pela ida da final do Campeonato Carioca, e que terminou em 2×0 para o Flamengo, Gabigol revelou após o duelo, um pedido feito ao treinador Vitor Pereira para voltar a atuar em sua posição de origem, como centroavante.
Esse pedido teria sido uma das motivações para ser reserva no duelo decisivo contra o Fluminense, uma vez que disputa posição com Pedro, o melhor camisa 9 do futebol brasileiro. Gabi chegou a falar sobre essa disputa e a reserva após o jogo.
“É sempre estranho ficar no banco, mas no penúltimo treino falei com o Vítor. Falamos sobre algumas coisas, foi uma conversa clara. Eu falei que queria voltar à minha posição natural, que é centroavante. Enquanto eu pude ajudar o time na posição, um pouco mais recuado, eu ajudei. Mas com esse esquema de três zagueiros, com os times jogando mais por fora, eu optei por voltar à minha posição. E aí eu disputo com o Pedro. E ele optou pelo Pedro”, revelou.
Mesmo tendo ‘mudado’ de posição na temporada passada, atuando como segundo atacante, o jogador pediu para voltar a jogar como 9, e comentou o estilo do time sob o esquema de Vitor Pereira.
“Nesse esquema, a gente joga com só um atacante na frente. No do Dorival, era diferente para mim, mas tinha dois. Eu recuava mais. Já era um pouco desconfortável, entre aspas, mas a gente foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. E eu fui importante assim como o time. Mas nesse esquema eu optei por isso e foi opção dele”, afirmou.
Por fim, Gabi afirmou que a reserva teria relação com os recentes problemas físicos que vem enfrentando no clube rubro-negro, desde o duelo contra o Al Ahly no Mundial de Clubes, em fevereiro.
“Claro que a semana passada pesou um pouco, eu vim machucado desde o Al-Ahly, no adutor, vim carregando isso. Zerei a dor, trabalhei na semana melhor. Agora tem amanhã e segunda-feira para ver se as minhas dores vão diminuir para poder viajar e poder ajudar o time”
Comentários estão fechados.