Gabigol faz pedido urgente e diretoria do Flamengo fica em silêncio
Após ficar na reserva do jogo de ida da grande final do Campeonato Carioca de 2023, o novo camisa 10 do Flamengo, o atacante Gabigol, pediu ao treinador Vitor Pereira para voltar a jogar em sua posição original, de centroavante.
O pedido do jogador foi escutado pelo comandante e pela diretoria do clube com cautela, já que Gabi é o maior ídolo do Flamengo no século, e segue sendo o líder e principal jogador da equipe. Mesmo com esse pedido, o elenco não sofreu alterações em seu balanceamento.
Com essa alteração, saindo da posição de meia-atacante, o jovem Matheus França se tornou a alternativa imediata a Arrascaeta, com Cebolinha assumindo a titularidade no ataque ao lado de Pedro. Com isso, Gabi segue na reserva do camisa 9 rubro-negro.
Essa mudança no elenco e no time titular do Flamengo foi explicada pelo jogador e pelo treinador em coletiva após a vitória do último sábado, no duelo de ida do Cariocão 2023. A estratégia da explicação foi adotada pela diretoria, que preferiu se calar diante o pedido do atleta e as mudanças no elenco.
O departamento de futebol decidiu que não vai interferir no assunto dos dois, tratado por ambos como “tranquilo”. Entendimento é de que Gabigol como reserva não é uma decisão definitiva do treinador. Os dirigentes irão aguardar o desenrolar do caso.
Comentários estão fechados.