Gabigol fala sobre Flamengo no mundial e revela não ter medo do Real Madrid
Após conquistar a América do Sul e o Brasil, agora os jogadores do Flamengo visam o mundo. Vencendo o Athletico Paranaense no último domingo (29) e levando a Copa Libertadores para casa, Gabigol projeta Mundial de Clubes contra o Real Madrid, que acontece em 2023.
“Estamos comemorando o título da Libertadores e ainda falta uma temporada para completar. Então, será hora de pensar no Mundial. Sem dúvida, o Real Madrid é o maior clube do mundo, o maior vencedor da Liga dos Campeões e tem uma história incrível. Já tivemos a oportunidade de jogar uma final de Mundial contra o Liverpool e nosso time competiu bem. Pode ter certeza que estaremos preparados”, disse Gabi em entrevista.
O campeonato mundial ainda não tem data definida, tudo que se sabe é que deve ocorrer nos meses iniciais de 2023. Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e Miami, nos Estados Unidos são as cidades preferidas para que aconteça a tal. Também deve ser considerado o fator de que o campeão asiático ainda não foi definido, e o representante do país sede que for escolhido.
Wydad Casablanca, de Marrocos, já tem sua vaga garantida no Mundial de Clubes, pois foram campeões africanos. Já Seattle Sounders, dos Estados Unidos, é campeão das Américas Central e Norte. Auckland City, da Nova Zelândia também entra na disputa após conquistar a Oceania. Flamengo e Real Madrid devem se fazer presentes após conquistar seus continentes também.
O Flamengo já disputou o Mundial de Clubes recentemente, após vencer a Libertadores da América em 2019. Enfrentou o Liverpool na finalíssima, mas acabou derrotado na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal. Agora, visam o mundo de novo, depois de 1981.
Mas antes de confrontos mundiais, o Fla deve finalizar sua temporada com mais três jogos. Um deles acontece neste domingo (6), diante do Coritiba. A bola rola às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.