Já foi o melhor jogador da América e agora vai substituir Pedro no Flamengo
Maior artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com incríveis 30 gols anotados em 43 partidas disputadas, o atacante Pedro não estará mais à disposição de Tite para o restante da temporada. Convocado para a Seleção Brasileira, o camisa 9 sofreu uma grave lesão no joelho durante treinamento e só retornará em 2025.
O desfalque ligou o sinal de alerta dentro do Flamengo e nomes como Anthony Martial, ex-Manchester United, e Memphis Depay, ex-Barcelona, foram comentados como possíveis substitutos. Mas, ao que tudo indica, a aposta de Tite para comandar o setor ofensivo é um velho conhecido da torcida: Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Maior ídolo da histórica recente rubro-negra, ao ser herói nas conquistas da Libertadores de 2019 e 2022, Gabigol voltou a treinar com bola após se recuperar de um problema muscular na coxa direita. Com isso, o camisa 99 se tornou opção para o treinador nos confrontos frente Bahia, pela Copa do Brasil, e Vasco, pelo Brasileirão.
Em entrevista, o vice-presidente de futebol Marcos Braz exaltou Gabigol: “A perda do Pedro é irreparável em um primeiro momento, era o titular da posição. Mas confiamos nos que estão aqui, sempre confiamos. O próprio Gabigol em três finais de Libertadores fez gol em todas, nos deu dois títulos. Temos extrema confiança nele”.
Veja os números de Gabigol na temporada
- Campeonato Carioca – Oito jogos; 294 minutos e dois gols
- Copa do Brasil – Dois jogos e 33 minutos
- Copa Libertadores – Três jogos e 95 minutos
- Brasileirão – 11 jogos; 301 minutos; dois gols e uma assistência
- Total: 24 jogos; 723 minutos; três gols e uma assistência
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.