Gabigol conquistou feito que poucos jogadores conseguiram no Brasil

Recentemente, quem pendurou as chuteiras eternamente foi o rei do futebol mundial, Pelé. O eterno dono da camisa 10 do Santos, também era muito amigo de Zico, que ainda vive entre nós e na história do Flamengo. Vestindo o número dos dois craques, Gabriel Barbosa, que passou por ambos os clubes, agora é um dos únicos que coleciona esse eterno momento.

Depois de fazer muita história vestindo a camisa 9 do Fla, agora surge um novo objetivo para Gabigol: construir mais momentos com a 10. O número que sempre foi um desejo do atleta, agora se torna realidade, após Diego Ribas, que a dominava, anunciar sua aposentadoria, ainda no fim da temporada de 2022. A última partida do ex-jogador foi diante do Avaí, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Quem assume o antigo número de Gabi é o atual destaque da equipe, Pedro, goleador rubro-negro. Que agora pode oficialmente ser carinhosamente chamado de ‘P9’ pela Nação. Com tudo isso, o colega de equipe que chegou em 2019 para fazer história, tem cumprido sua meta.

Sempre rasgando elogios para a torcida e clube, Gabi nunca escondeu todo seu amor pelo Flamengo, desde que chegou e começou a conquistar mais e mais títulos. O jogador considerado mais ‘chato’, segundo a internet, também tem adequado esse modelo para dentro das quatro linhas, sempre incomodando adversários e sabendo como erguer taças todos os anos.

Atletas do Flamengo fazendo história

Revelado no Santos, Gabriel chegou a vestir o número usado pelo eterno Pelé no Peixe, e agora, usa o de Zico, que também fez muita história no futebol mundial, sendo considerado ídolo por torcedores de diversas equipes. Diego Ribas, conta com o mesmo feito, pois também veio do clube do litoral paulista.

Gabi chega ao seu quarto ano de Flamengo, e agora, espera poder continuar fazendo história com o clube que tanto ama e o acolhe todos os dias. Na temporada de 2023, terá sete oportunidades de erguer mais taças, disputando: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Comentários estão fechados.