Gabigol com data marcada para deixar o Flamengo

Com o surgimento de uma possível saída de Gabigol, muitas informações de bastidores começaram a aparecer. Um dos responsáveis por cuidar da renovação do atacante falou a respeito de todo o imbróglio envolvendo o ídolo flamenguista.

O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, concedeu entrevista ao Uol e esclareceu algumas informações sobre Gabigol, dizendo que o Rubro-Negro deseja ter o artilheiro por muito tempo. Tendo vínculo até o final de 2024, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio do ano.

“É um grande ídolo do Flamengo, da Nação. Somos muito gratos a ele. É óbvio que o Flamengo quer continuar com ele por muito tempo. É o nosso desejo. Ele é muito feliz no Flamengo. É o desejo de todos. Espero que seja possível em um futuro breve. A gente já iniciou as conversas. É um processo cauteloso, cuidadoso. Espero que dê certo”, explicou o dirigente carioca.

Gabigol está na história do Rubro-Negro

Caso o atleta não renove e termine seu contrato junto ao Mais Querido, ainda, sim, estará entre os maiores ídolos do Mengo. Artilheiro de diversas competições, o atual camisa 10 conquistou em seu primeiro ano o Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores da América 2019.

Chegando emprestado pela Inter de Milão, Gabigol foi comprado definitivamente em 2020. Desde então, acumulou diversos gols nos momentos decisivos, sendo protagonista de outros troféus e mostrando liderança ao comandar o bicampeonato consecutivo do Brasileirão.

No ano seguinte foi a estrela do time vice-campeão da Libertadores e embora tenha saído derrotado, também marcou naquela final. Em 2022 ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil e o tricampeonato do torneio continental, anotando mais um gol.

Gabi marcou quatro vezes nas três finais de Libertadores que disputou com o Flamengo.

Comentários estão fechados.