Gabigol cala os críticos mais uma vez e ultrapassa marca histórica no Flamengo

Mesmo com a derrota para o Fortaleza por 3 a 2 na última quarta-feira (28), na Arena Castelão, um jogador em específico do Flamengo tem motivos para comemorar. Gabriel Barbosa, que foi às redes nos dois gols rubro-negros chegou à marca de 131 tentos pelo clube.

Dessa forma, o camisa 9 do Flamengo está a 11 gols de igualar Zizinho, histórico jogador do clube nos anos 1940 e décimo maior goleador da história rubro-negra.

O atacante desembarcou ao Rio de Janeiro no início de 2019 e logo na primeira temporada marcou 43 gols, dentre eles os dois da virada sobre o River Plate na final da Copa Libertadores da América. No ano seguinte, Gabriel foi às redes em 27 oportunidades – mesmo número deste ano até aqui. Já em 2021, ele foi autor de 34 gols pelo Mais Querido.

São 131 gols em 203 jogos, conquistando três Estaduais, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.

Gabigol está próximo de atingir artilharia histórica pelo Flamengo

O Flamengo entra em campo agora no próximo sábado (1º), quando encara o Red Bull Bragantino pela 29ª rodada do Brasileirão. Desse modo, Gabigol tem mais um jogo pela frente para buscar chegar ao top-10 maiores artilheiros do clube ainda este ano.

Fora os dez jogos restantes pelo Brasileiro, o Mais Querido ainda faz mais três partidas importantíssimas no ano: as duas partidas finais da Copa do Brasil e o jogo único da finalíssima da Libertadores. E o torcedor flamenguista sabe que é em jogo importante que Gabigol gosta de marcar.

Para a partida frente ao Bragantino, o Mengão terá as voltas de Arrascaeta, Varela, Pulgar, Vidal, Pedro e Everton Ribeiro que estavam com as seleções na Data Fifa, Marinho e Everotn Cebolinha que cumpriram suspensão na partida do Castelão também estarão de volta. Por outro lado, Matheuzinho, Léo Pereira e João Gomes estarão de fora por terem levado terceiro cartão amarelo.

Comentários estão fechados.