Gabigol cala os criticos e bate recorde histórico no Flamengo
Ao bater o Corinthians na última quarta-feira (19), o Flamengo conquistou sua quarta Copa do Brasil em todos os tempos. Porém, além da noite ter entrado para a história da instituição, Gabriel Barbosa também tem motivo individual para comemorar.
A partida selou a taça que faltava ao Flamengo com a geração formada em 2019. O único torneio que o clube disputou de 2019 para cá e não venceu, foi o Mundial de Clubes contra o Liverpool, em uma das pouquíssimas vezes em que o Rubro-Negro disputou uma partida sendo inferior tecnicamente ao adversário.
Contudo, ao bater o Alvinegro no gramado do Maracanã, Gabigol além de vencer o único torneio que, disputado anualmente, falava ao Flamengo de 2019 em diante, bateu seu recorde pessoal de jogos em um ano: 60.
Em levantamento foi feito pelo ‘Coluna do Fla’, o camisa 9 rubro-negro bateu seu número de jogos em uma única temporada desde que se tornou profissional. No ano mágico de 2019, Gabigol entrou em campo em 59 oportunidades. Como a temporada ainda não terminou, o jogador ainda tem partidas para ampliar seu recorde pessoal.
Gabigol bate recorde de jogos na temporada em final entre Flamengo x Corinthians
Confira os números de partidas por temporada Gabigol como profissional:
2022: 60 jogos – Flamengo
2019: 59 jogos – Flamengo
2015: 56 jogos – Santos
2014: 56 jogos – Santos
2018: 52 jogos – Santos
Até a final da Libertadores, que acontece no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, Gabigol deve ser preservado. O Flamengo encara o América-MG, no sábado (22), às 19h, no Independência. E o Santos, na terça-feira (25), no Maracanã.
Dessa forma, o Flamengo vai entrar com um time totalmente reserva para esses embates, e Gabigol não deve entrar em campo.
Comentários estão fechados.