Gabigol: Atacante do Flamengo foi injustiçado por não ser convocado para a Copa do Mundo 2022

Nesta segunda-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar 2022. Nela, somente Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, estavam com seus nomes listados, Gabi, artilheiro e decisivo, ficou de fora.

Desde o Mundial de 2018, Gabigol marcou 148 vezes pelo Santos, Flamengo e Seleção Brasileira. O jogador marcou mais gols que qualquer atacante convocado por Tite, até mesmo estando na frente de Neymar na artilharia, que hoje, conta com 87 rede balançadas pelo Paris Saint-Germain (PSG), seu atual clube.

Gabi é um dos jogadores mais decisivos do atual elenco, sendo fundamental nas finais de Copa do Brasil e Libertadores da América, que foram disputadas no ano de 2022. Já no anterior, também havia marcado diante do Palmeiras na competição continental, mas o time acabou levando a virada e ficou sem a taça.

Apesar de ser artilheiro e marcar gols a todo custo, Gabi ficou na sétima posição dos que mais balançaram redes no Campeonato Brasileiro. Juntamente com o colega de equipe Pedro, que vai para o Mundial, os atacantes contam com 11 tentos. Já o primeiro colocado na artilharia da competição conta com 24 gols, e é jogador do rival, Fluminense.

Agora, o camisa 9 mais querido da Nação pode disputar suas últimas partidas na atual temporada. Uma delas acontece nesta quarta-feira (9), diante do lanterna da tabela de classificação, o Juventude. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A última do ano é no Maracanã, no domingo (13), às 16h, entre Flamengo e Avaí, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Neste ano, os campeonatos devem ser paralisados ou encerrados mais cedo devido justamente a Copa do Mundo, que se inicia no dia 20 de novembro, com o jogo de abertura entre Catar e Equador.

Comentários estão fechados.