Fred, que jogou no Manchester United, é o novo reforço do Flamengo?
Tendo uma boa passagem pelo Manchester United (ING) e estando agora no Fenerbahçe (TUR), o volante Fred quase defendeu o Flamengo. Isso teria acontecido em 2014, enquanto ele ainda jogava pelo Shakhtar Donetsk (UCR) e buscava crescer na carreira futebolística.
Durante entrevista exclusiva para o site ‘Coluna do Fla’, Fred relembrou bastidores da negociação com o Flamengo, que quase terminou com o retorno do jogador ao Brasil. No entanto, o desejo do rapaz era permanecer na Europa, decisão que posteriormente se mostrou acertada.
“Nós brasileiros temos aquela mania de chegar e querer jogar. Conversei bastante com o pessoal, meu empresário. Mas eu tinha acabado de chegar (no Shakhtar) e queria realmente me provar. Era meu primeiro ano, aquele ano de adaptação, eu tinha 20 anos”, iniciou o atleta.
Flamengo chegou perto de ter em seu elenco jogador de Copa do Mundo
Em 2014, Fred defendia o Shakhtar, após ter sido vendido pelo Internacional. Sem espaço no time ucraniano, um retorno ao futebol brasileiro acabou sendo cogitado. Porém, o interesse era seguir no Velho Continente.
“No fim nós conversamos e falamos “a, não vale a pena voltar para o Brasil agora”. Fiquei porque queria jogar e queria me provar”, finalizou o volante. De 2018 até 2023, Fred defendeu o Manchester United, sendo titular em vários momentos de sua passagem e se destacando no time inglês. Nos ‘Red Devils’, ele realizou 213 partidas, marcando 14 gols.
Isso rendeu diversas convocações para a Seleção Brasileira e presença garantida em duas Copas do Mundo, 2018 e 2022. Buscando ‘novos ares’, o jogador se transferiu ao Fenerbahçe, onde já disputou 21 jogos. Enquanto isso, o Flamengo trouxe outros nomes importantes para atuar na posição.
Comentários estão fechados.