Frase forte de Tite deixa claro quem é o problema do Flamengo

Após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG, por 3 a 0, na quarta-feira (29), em pleno Maracanã, Tite concedeu entrevista coletiva e falou sobre um problema que o Rubro-Negro vem enfrentando. As palavras do comandante podem ser determinantes para o clube tomar uma medida na próxima temporada.

Em determinado momento Tite mencionou dificuldade na lateral-direita. Inclusive, ambos os profissionais Matheuzinho e Wesley, que desempenham a função, foram duramente criticados nas redes sociais. Além disso, o treinador conta com Varela. Com três atletas disputando a posição, o técnico revelou que deve liberar pelo menos um em 2024.

— Nenhum técnico do mundo consegue satisfazer três jogadores da mesma posição. O Wesley cresceu de maneira assustadora. Os três são grandes jogadores, porém não dá pra jogar os três. Aí é numa condição futura de encaminhamento -, explicou o gaúcho.

Tite expõe dificuldade vivida no Flamengo

Nas redes sociais, vários torcedores mostraram descontentamento com as atuações dos laterais. Os dois foram alvo de críticas nos três gols marcados pelo Atlético-MG. No primeiro tempo, Paulinho ganhou na corrida de Matheuzinho e abriu o marcador.

Entrando no lugar do camisa 34, no intervalo, Wesley errou o passe que gerou contra-ataque dos visitantes e gol de Edenilson. Por fim, o próprio camisa 43 não acompanhou Rubens, que entrou sozinho na área flamenguista e fechou o placar.

Vale destacar que Tite ainda tem no elenco Varela. Contudo, o uruguaio praticamente não foi aproveitado sob o comando do treinador. O atleta atuou por apenas um minuto, contra o Red Bull Bragantino, mas permaneceu no banco de reservas nas demais partidas.

Nos dez jogos que comandou a equipe, o técnico optou por utilizar Matheuzinho em seis. Já Wesley foi titular nos outros quatro. Pela má fase dos laterias, é possível que Varela receba uma chance diante do Cuiabá.

Comentários estão fechados.