Fracassou no Flamengo e foi ovacionado no seu novo time
Nesta segunda-feira (5), o técnico Renato Portaluppi desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para iniciar sua quarta passagem como comandante do Grêmio.
Acompanhado de seu auxiliar Alexandre Mendes, o treinador foi recebido com festa da torcida onde é ídolo como jogador e treinador, tendo conquistado uma Libertadores em cada função.
Em vídeo publicado nas redes sociais do clube gaúcho, Renato disse estar emocionado. “Estou muito feliz e satisfeito. Muito emocionado e obrigado pelo carinho. Vocês podem ter certeza que vou retribuir o carinho”, afirmou.
Renato chega ao Grêmio com contrato de dois meses e com a missão de levar o time de volta à Série A. Atualmente, o clube gaúcho encontra-se na terceira posição, com 47 pontos. O Cruzeiro é o líder, com 59. Portaluppi chega para substituir Roger Machado no cargo.
Não deu certo no Flamengo
Antes de assumir o Grêmio, Renato estava sem clube desde o fim do ano passado, quando foi demitido do Flamengo. No Rubro-Negro, foi contratado para conquistar a Libertadores, mas a derrota na final fez com que não suportasse a pressão.
Portaluppi chegou ao Mais Querido em julho de 2021. Àquela altura, o principal objetivo da equipe era o título continental. Nas fases de mata-mata, o time de Renato atropelou os adversários. Foram vitórias agregadas por 5 X 1 contra o Defensa y Justicia (oitavas-de-final); 9 X 2 contra o Olimpia (quartas-de-final); e 4 X 0 contra o Barcelona de Guayaquil (semifinal).
Contudo, a derrota para o Palmeiras na final fez com que os questionamentos e críticas aumentassem sobre Renato, que foi demitido.