Dorival Junior prepara surpresa para o próximo jogo do Flamengo na Libertadores 2022
Como todos sabem, Gabriel Barbosa levou cartão amarelo no jogo do Flamengo de ida nas semifinais da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, na última quarta-feira (31), em Buenos Aires.
Na goleada flamenguista por 4 a 0, o camisa 9 do Mengão acabou sendo amarelado e, por conta disso, o atleta deve ficar de fora da partida de volta no Maracanã na próxima quarta-feira (7). Em suma, a comissão técnica rubro-negra não quer correr o risco de ficar sem o atacante para a finalíssima da Libertadores 2022. Desse modo, Gabriel deve ser preservado e fica à disposição de Dorival Júnior para o dia 29 de outubro, em caso de classificação rubro-negra no Maracanã.
Flamengo terá novidade no time titular contra o Vélez
Por isso, contra a equipe argentina, Dorival Júnior deve dar espaço para Everton Cebolinha começar entre os titulares. O atacante ainda não conseguiu demonstrar seu melhor futebol, contudo, a partida contra os argentinos é uma ótima oportunidade para que isso aconteça.
Vale ressaltar que Cebolinha atuou em três partidas na atual Libertadores: nas duas das quartas de final contra o Corinthians e na ida da semi frente ao Vélez, em todas ele entrou em campo após os 40 minutos da etapa final. Dessa vez, o atacante deve ganhar mais minutos e, por isso, terá mais tempo para demonstrar todo seu repertório.
Pela pouca minutagem no maior torneio de clubes da América do Sul, Cebolinha ainda não marcou ou deu assistências na atual Libertadores, mas a Nação Rubro-Negra espera que isso termine no jogo de quarta-feira.
Contra os argentinos do Vélez, Cebolinha terá uma ótima oportunidade para acabar com seu “jejum” na competição, haja vista que o próprio time argentino não deve entrar com maiores pretensões após levar a goleada de 4 a 0 no jogo de ida da semifinal dentro de seus domínios. Para avançar, o Vélez precisa igualar os quatro tentos de diferença, ou vencer por mais, em pleno Maracanã.