Fracassou no Flamengo e agora está muito perto de ser banido do futebol
Cria do Ninho do Urubu, que recentemente vestiu a camisa do Juventude, Moraes, foi suspendido do futebol brasileiro por 30 dias, após investigações da Operação Penalidade Máxima 2, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também chegou a cogitar altas multas e banimento aos envolvidos.
Além do ex-jogador do Flamengo, outros sete nomes também estão envolvidos: Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (hoje no Ypiranga e ex-Juventude), Jonathan Doin, que se apresenta como Paulo Miranda (hoje no Náutico e ex-Juventude), Igor Aquino da Silva, o “Igor Cariús” (hoje no Sport e ex-Cuiabá), Matheus Phillipe Coutinho Gomes (hoje no Ipatinga e ex-Sergipe), Fernando Neto (hoje no São Bernardo e ex-Operário-PR) e Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino).
Apesar de ter um ex-jogador rubro-negro envolvido, até o momento nenhuma partida do Mais Querido está sob investigação. Na primeira divisão de 2022, são oito confrontos sendo aprofundados, com o Juventude ocupando a maioria.
Partidas sob investigação
Palmeiras x Juventude
Juventude x Fortaleza
Goiás x Juventude
Ceará x Cuiabá
Red Bull Bragantino x América-MG
Santos x Avaí
Botafogo x Santos
Palmeiras x Cuiabá
Quem é o ex-jogador do Flamengo envolvido na investigação
Moraes não chegou a atuar profissionalmente com a camisa do Flamengo. Atuando somente com a equipe B, chegou a ser emprestado em 2018 ao São Bento, de Sorocaba, e ao Atlético-GO. Com isso, no ano seguinte foi comprado oficialmente pelos goianos, sendo novamente emprestado ao Mirassol e ao Santos. Em 2022, foi para o Juventude, e hoje, está no Aparecidense, de Goiás.
Quem segue como mandante dos direitos econômicos do ex-jogador do Fla é o Atlético Goianiense. Apesar disso, o time não identifica o jogador como uma peça importante para o elenco principal, e por isso, empresta o mesmo para diversas outras equipes. O fim do empréstimo para o clube de Aparecida de Goiânia estava previsto para novembro deste ano.
Comentários estão fechados.