Foi presidente do Flamengo e agora fez duas críticas a Gabigol
Maior ídolo da história recente do Flamengo, Gabigol foi o grande assunto dentro dos bastidores do clube nos últimos dias. Suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por tentativa de fraude do exame antidoping, o artilheiro conseguiu um efeito suspensivo junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Liberado para voltar a atuar, Gabigol entrou durante a segunda etapa da partida contra o Amazonas, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, e foi ovacionado pelos quase 40 mil presentes nas arquibancadas do Maracanã. O carinho dos torcedores, no entanto, não foi o suficiente para convencer uma velha figura do clube.
Em entrevista após a partida, Kleber Leite, presidente do Flamengo entre 1995 e 1998, rendeu críticas ao atacante. Sem papas na língua, o antigo mandatário afirmou que o ídolo está longe de sua melhor fase: “Há uma distância quilométrica entre o Gabigol que vive na memória afetiva do torcedor rubro-negro e o Gabigol de hoje”.
Kleber ainda aproveitou para alfinetar o rodízio realizado pelo técnico Tite: “Recebi mensagem dando conta de que o repórter informava que teríamos um time alternativo para a Copa do Brasil, a começar pelo goleiro, que seria o deste jogo até o final. Não acreditei. E se esbarrarmos na frente contra o Palmeiras ou Atlético-MG?”.
Confira os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e dez assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 8 jogos disputados e dois gols
- Total: 277 jogos disputados, 155 gols e 43 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.